Entrudanças 2016
Início

Terminou o Encontro de Tocadores

O Encontro de Tocadores de Caminha, terminou domingo dia 5 de junho, com um balanço muito positivo. Foi preenchido pela partilha de conhecimentos, música, tradição e dança. A PédeXumbo quer agradecer a todos os que tornaram este evento possível e que trabalharam arduamente para o seu sucesso, desde parceiros, tocadores e bailadores, construtores de instrumentos e públicos. Relembre aqui alguns momentos destes 3 dias.

Começa hoje o Encontro de Tocadores de Caminha

O Entre Margens começa hoje! Um fim de semana recheado de música, dança, tradição e partilha! O Encontro terá início pelas 18h00 com a abertura oficial, seguindo-se às 18h30 uma palestra no Salão Nobre, sobre o projeto que tem levado a música tradicional Portuguesa aos corações de todos - A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria, com o Tiago Pereira e José Moças. A festa aquece às 21h30 com o concerto de Galandum Galundaina no Largo Calouste Gulbenkian ao qual se segue uma Foliada e um Baile ao improviso! No Largo Calouste Gulbenkian poderá também acompanhar a mostra de construtores de instrumentos musicais tradicionais. Junte-se à festa e venha a até Caminha este fim-de-semana. Mais detalhes sobre o programa aqui!

Nova Programação Encontro de Tocadores 2016

Sábado dia 4, entre as 16h30 e as 18h00, workshop de dança com o projeto musical Terreiro, banda que acaba de se juntar no contexto da residência artística d'A Dança Portuguesa a Gostar Dela Própria, que acontece em Caminha entre 30 de Maio e 4 de Junho. Com a monitora de dança Diana Azevedo e os músicos Carlos Batista, Joana Maria, Pedro Calado e Ricardo Coelho, vamos reinventar a dança tradicional portuguesa e praticar para o baile de sábado, dia 4, pelas 23h00 no Largo Calouste Gulbenkian, em Caminha. Os Interessados devem dirigir-se ao Edifício Paços do Concelho a partir das 14h00 para efectuar inscrição. PARTICIPAÇÃO GRATUITA.

Terreiro, novo projeto de baile nascido no Encontro de Tocadores

Nasceu o Terreiro, um novo projecto de Baile da Pédexumbo e a Dança Portuguesa A Gostar Dela Própria, onde se reinventou uma dança alentejana, gravada em Faro do Alentejo e na residência artística do Encontro de Tocadores, em Caminha. Ouvem-se as gaitas, retimbram as violas, vibram as caixas, e ouvem-se as vozes do Terreiro. Uma de muitas!  Sábado há baile e música em Caminha nos Paços do Concelho às 23 horas, venham dançar e juntem-se a este novo projeto!
[ Mostrar todas as notícias ]