Entrudanças 2016
Organização
ENCONTRO DE TOCADORES.2018

PédeXumbo - Associação para a promoção da música e dançaPédeXumbo trabalha desde 1998 na promoção da música, instrumentos e danças de raiz tradicional, reavivando hábitos sociais de viver a música e reproduzindo bailes tradicionais participados por novas gerações que vão beber em práticas antigas. Com espaço próprio em Évora e uma equipa profissional permanente, programa regularmente oficinas de dança, música, concertos, bailes e tertúlias para vários públicos. Organiza festivais em todo o país, tal como o Andanças.
Com diversas parcerias internacionais, tem um papel pioneiro na criação artística de novos formatos de baile. Editou diversos livros e documentários.


aCentral Folque
aCentral Folque é um projeto fundamentado no estudo, promoção e divulgação da música galega com um enfoque aberto, global e contemporâneo com trabalhos específicos em ensino (Escola de Música Popular e Avançada em Compostela), produção (Zona da Zanfona, Duf, Descarga ao vivo) e publicação editorial (coleção de livros "Chave Mestra" e discos de artistas como Alba María, Ugia Pedreira e Ariel Ninas). Associação reconhecida pela experiência de 15 anos de funcionamento, desde o Conservatório de Música Tradicional e Folque de Lalín (2000-2007) e depois como aCentral Folque em Santiago de Compostela (a partir de 2008), em que se consolidou como centro de referência nacional e internacional.

PROGRAMAÇÃO: aCentral Folque, PédeXumbo, Francisco Caldas e Napoleão Ribeiro 
COORDENAÇÃO DA FEIRA DE CONSTRUTORES: Francisco Caldas 
COORDENAÇÃO DAS OFICINAS E CONTEÚDOS PEDAGÓGICOS: Napoleão Ribeiro 
COORDENAÇÃO DO ESPAÇO FÓRUM: aCentral Folque 
PRODUÇÃO E COMUNICAÇÃO: PédeXumbo e Câmara Municipal de Caminha
PARCEIRA E APOIO LOGÍSTICO: Câmara Municipal de Caminha
Este website está escrito em Português e Galego