Entrudanças 2016
Início

Encontro de Tocadores 2018 com datas marcadas!

A edição de 2018 do Encontro de Tocadores já tem datas marcadas. De 1 a 3 de junho a cidade de Caminha irá acolher tocadores de instrumentos tradicionais de gerações distintas, numa partilha de conhecimentos, repertórios e técnicas instrumentais. Mais novidades em breve.

Terminou mais um Encontro de Tocadores e o balanço foi muito positivo!

O Entre Margens – Encontro de Tocadores terminou domingo passado e o balanço foi muito positivo. Caminha transformou-se  na capital da música e do instrumento tradicional entre os dias 2 e 4 de junho. Estiveram presentes mais de 200 músicos de música tradicional, 8 grupos de bombos; 33 tocadores de cavaquinhos e 25 expositores. Esta edição superou todas as expectativas, quer ao nível da qualidade do programa e dos músicos oriundos de Portugal, com destaque para os Açores, e da Galiza, quer da afluência de público e de participantes. Queremos agradecer a todos os que ajudaram a tornar mais um Encontro de Tocadores possível, assim como a todos que vieram até Caminha para participarem neste encontro de tradição e cultura. Para o ano há mais! Fotos e vídeos no Facebook.

Começa hoje o Encontro de Tocadores de Caminha

O Entre Margens, Encontro de Tocadores de Caminha começa hoje! Um fim de semana recheado de música, dança e tradição! O Encontro terá início pelas 18h00 com a abertura oficial do Encontro e da Mostra de Construtores de Instrumentos Musicais Tradicionais, seguindo-se às 18h30 da apresentação do CD  "Cantos de Cego de Portugal e Galiza" com Ariel Ninas e e César Prata no Auditório do Museu Municipal de Caminha. A festa aquece às 21h30 com o concerto de "Cantos de Cego" no Largo Calouste Gulbenkian ao qual se segue uma Foliada e um Baile ao improviso pela noite foraJunte-se à festa e venha a até Caminha este fim-de-semana. Todos os detalhes sobre o programa aqui!

Este fim de semana todas as estradas vão dar a Caminha!

É já esta sexta-feira, dia 2 de junho que começa o Entre Margens - Encontro de Tocadores em Caminha. São três dias intensos de aprendizagem e partilha num universo onde a Música e a Dança Tradicional que se faz em Portugal e na Galiza serão o mote. Entre palestras, oficinas, concertos, feira de construtores de instrumentos, foliadas e bailes ao improviso, o programa é muito completo e o difícil será escolher.  Explore aqui o programa e visite Caminha este fim de semana para uma viagem ao melhor que se faz em Portugal e na Galiza, a preservar a tradição.
[ Mostrar todas as notícias ]
Este website está escrito em Português e Galego