O Encontro de Tocadores está quase, quase aí!

O Encontro de Tocadores está quase, quase aí!

É já dia 31 de maio que começa o Encontro de Tocadores – Entre Margens, em Caminha, e as novidades são muitas:

Dia 30 de maio, quinta-feira, há concerto de antecipação do Encontro na margem galega do Rio Minho, em A Guarda, que terá início às 19h30 – hora portuguesa, com Sérgio Mirra Trio e os galegos Pan de Capazo.

Mais informação sobre a programação completa aqui.

  • Este ano o Encontro de Tocadores, Entre Margens 2019 começa mais cedo! Na vizinha “A Guarda“, dia 30 de maio, vai haver dois concertos a partir das 19h30 – hora portuguesa! Sérgio Mirra dá início ao serão musical e os Pan de Capazo prosseguem, no que se antecipa como uma noite muito animada!
  • Na sexta-feira dia 31, pelas 17h00, a abertura oficial do Encontro será realizada no Ferryboat Santa Rita de Cássia, que faz a travessia do Rio Minho entre Caminha e a cidade galega A Guarda. Essa abertura contará com a participação de tocadores tradicionais portugueses e galegos e com a presença dos presidentes das autarquias das duas margens. A animação no ferryboat prossegue durante toda a duração do Encontro: sábado e domingo, entre as 15h00 e as 18h00, todas as travessias do Rio Minho serão acompanhadas pela música e foliada de tocadores tradicionais!
  • Ainda há vagas para aqueles que desejam participar numa das Oficinas do Encontro e que são as seguintes: Cânticos Polifónicos com “Segue-me à Capela”; Combo de cordofones com Carlos Batista; Construção de instrumentos musicais singelos com Inocêncio Casquinha e Xavier Blanco; Murgas e Xarangas com Fernando Abreu e Manuel Lima; Oficina de dança tradicional galega: Carvalhesas com Montse Rivera. Mais informações aqui e inscrições aqui.
    Para além de todas estas novidades, relembramos que o Encontro de Tocadores tem um programa variado, com Concertos, Palestras, Feira de Construtores de Instrumentos e Animações de Rua, de entrada livre. Toda a informação aqui e na página de Facebook do evento.

Sobre o autor

AdminEncontro administrator

Este website está escrito em Português e Galego